top of page
BG SITE KHAOTIZANDO 2023_edited_edited.jpg

A Aʀмᴀᴅιʟнᴀ ᴅo Fᴀʟso Mᴇɴтoʀ 🤨

A Aʀмᴀᴅιʟнᴀ ᴅo Fᴀʟso Mᴇɴтoʀ 🤨



✨ Introdução

Muitos iniciantes acabam optando por ter alguém que o guie em seus primeiros passos na bruxaria. Talvez, seja pelo receio em fazer algo errado ou até mesmo por insegurança, no entanto, vez ou outra nos deparamos com a famigerada pergunta: Tem alguém que possa me ensinar #bruxaria? É comum encontrarmos pessoas afirmando que são mestres, sacerdotisas, sacerdotes e que possuem 10 anos de magia ou mais, porém, não se sabe ao certo se as informações são verídicas.


Pode parecer algo inofensivo, porém, acreditar que é indispensável ter um guia, mentor para te fornecer os conhecimentos básicos pode se tornar uma armadilha ou um empecilho em sua jornada.


Afinal, tanto no mundo virtual quanto na vida real encontramos seres com boas e más intenções, mas, na internet em que a maioria está escondida atrás de um fake é aconselhável tomar bastante cuidado. Pensando nisso, resolvi trazer esse tema como uma maneira de alertar quem está iniciando. ✨ Falsos Mentores

#Pseudomentores são aproveitadores que usam em vão o nome da bruxaria para efetuar práticas ilícitas com o objetivo de prejudicar o outro. É mais fácil para eles utilizarem a figura do #mentor que demonstra autoridade e sabedoria para conduzir iniciantes a fazerem o que pedem. Por isso, se resguarde ao máximo para não cair nas garras de seres sem escrúpulos. ✨ Dicas de como se proteger de Falsos Mentores • Seja seletivo, busque alguém que lhe passe segurança, confiança e credibilidade.


• Fuja de mestres com suas verdades absolutas, pois, aprender com alguém egocêntrico que acha que é o centro do universo deve ser muito frustrante. Já está bem explícito que o ego deve ser bem maior do que o conhecimento.


• Já ouvi inúmeros casos de falsos mentores que pedem informações pessoais, fotos íntimas e fazem perguntas de cunho sexual para poderem extorquir. Então, resguarde ao máximo os seus dados pessoais.


• Mesmo que você encontre alguém sério que possa te orientar e que lhe dê bons conselhos, não foque apenas no conhecimento de outrem. Busque ler livros e artigos. Procure fontes confiáveis que possam te auxiliar no seu aprendizado.


• Jamais deixe de questionar o que é bom para você. Não faça algo que vai contra os seus ideais e contra aquilo que você acredita. ✨ Conclusão Quando estamos adentrando em um caminho que não é familiar, somos acometidos por uma sensação de curiosidade, medo, reserva, ansiedade e receio do que iremos encontrar... Afinal, a rota ainda é desconhecida por nossos passos vacilantes.


Mas, tem uma frase que gosto bastante que diz: " O caminho se faz ao caminhar". Mesmo que você não tenha um mentor, isso não significa que você esteja no caminho errado. A prática solitária pode trazer inúmeros benefícios, inclusive, maior autonomia em sua vivência mágica. Por isso, um passo de cada vez.

 
 
 

Comments


bottom of page